quinta-feira, 12 de abril de 2012

Wanli (2)

Podem encontrar a primeira post sobre este local aqui

De volta ao Wanli, estava ansiosa por cá vir confesso, depois do último serão ter acabado às duas da manhã, numa agradável conversa com o dono enquanto este fechava as portas do estabelecimento, fiquei com a sensação de que este local me poderia contar muito mais, e regressei, e regressarei quantas vezes forem precisas.

Às 14h da tarde vim cá almoçar com a Carolina, já tinha aconchegado o estômago com bolachas de água e sal mas continuava com uma senhora dona fome. Estava com vontade de experimentar as tostas, e os bolos do século XVIII! Sim, esses ficaram-me bem encravados!



Sentadas no mesmo sofá de sempre, nem olhámos para o menu, disseram-nos: há tostas de queijo brie com fiambre, presunto e doce. E para mim fiambre foi, tostas fininhas, estaladiças, que não enchem muito mas alimentam o suficiente. Apesar de tudo, foi-nos proposta uma segunda dose sem pagar se ainda continuássemos com fome, mas como já estávamos de olho na sobremesa pedimos uma fatia de bolo de laranja e uma de bolo de chocolate e gengibre, e dividimos irmãmente esta doçaria centenária, altura em que me lembrei que não tinha fotografado as tostas, maldição! Fica a minha palavra de que são boas, cremosas e cheias de orégãos (mas só se quisermos claro).

Pequeno pormenor engraçado: enquanto estava sentada reparei que o dono do local, quando não tem ninguém para atender, se senta tranquilamente numa cadeira do lado de fora do café fumando pensativo o seu cigarro. Dir-se-ia uma pequena esplanada particular.

Quanto aos bolos, o bolo de laranja é de facto muito bom, com duas texturas diferentes, uma mais consistente, outra mais húmida, que só notamos ao comer. O bolo de chocolate é bom mas demasiado pesado, apesar de termos dividido a fatia, sentimos que ainda assim a dose era bastante maçuda e caia como um pedregulho no estômago. É como se fosse uma mousse de chocolate negro em formato de bolo (não sei bem se leva farinha, talvez uma colher no máximo). Para quem gosta bastante do sabor forte a chocolate recomenda-se, eu admito ser menos fã de cacau em formato pastelaria, mas mesmo assim experimentei e não me arrependi.


Na hora de pagar, a conta foi 8€ para cada uma o que me espantou um bocado, terá sido dos doces? Há casos em que a idade não desactualiza mas confere valor, este poderá ser um deles.

Sem comentários:

Enviar um comentário