domingo, 15 de abril de 2012

Starbucks de Belém


Já toda a gente conhece esta cadeia americana, mas mesmo assim não vou deixá-la de parte, não sei de que segredos poderei ser eu detentora para estar aqui a divulgá-los mas posso explicar que coloquei esta post na categoria "Esplanadas" pensando não só nas mesas colocadas à frente do estabelecimento mas também naquela portinha do andar de cima que dá acesso a um espaço exterior que se calhar algumas pessoas não notam que existe. Mas bem, das conclusões que já tirei do Starbocas, aquilo com que fiquei foi o seguinte:

- Prices are... Too damn high!
- Não vendem café mas sim mousse, e é viciante.
- Os muffins até têm um preço aceitável (1.90€), e levam certamente droga lá dentro.
- Provei o cinammon roll uma vez para satisfazer uma curiosidade antiga, apesar de nunca os ter provado antes consigo afirmar com todas as certezas que não é dos melhores.
- O código da casa-de-banho costuma ser sempre #1234, mesmo nas outras lojas desta cadeia.
- O espaço em si é óptimo para estar sentado a conversar e para sessões de estudo, infelizmente decidiram dar-nos apenas 45 minutos de internet com cada pedido que fazemos, e não é imediato, temos mesmo de nos levantar e de os ir lá chatear para receber-mos o talão com a password (que não é tão previsível como a da WC).
- Mas isso por um lado põe-nos afastados das redes sociais e faz-nos focar no estudo, por isso props.
- Se não quisermos pagar nada e apenas usar o espaço para fofocar basta subir e escolher uma mesa. Por via das dúvidas, se essa mesa tiver restos de produtos de outros clientes, melhor ainda, é-vos assim atribuída a responsabilidade de os terem consumido e ninguém vos vai chatear.
- Os sofás confortáveis que dariam para um grupo inteiro estão normalmente ocupados por duas pessoas refasteladas, o remédio é resmungar entredentes e sentar nas redondezas, dando uma mirada de vez em quando e bombear o espaço mal eles façam tensões de sair dali (cuidado para não confundir movimento de saída com espreguiçadela, pode correr mal).
- Actividade prefererida nº1: inventar um nome para a senhora da caixa. Cuidado que nem todas estão preparadas psicologicamente para a complexidade do que vão dizer, uma vez quisemos chamar uma amiga nossa de alarve e ela escreveu "A Larve". Portanto, Sr. Dona Larve venha receber o seu café.
- Roubar uma caneca não é assim tão difícil, basta uma mochila ou uma camisola com bolsinho Doraemon.
- Alguns quadros até são bastante interessantes, podemos contemplá-los enquanto esperamos que os nossos colegas menos pobres do que nós sejam atendidos.
- O Starbucks de Belém fecha definitivamente demasiado cedo (à meia-noite), uma boa opção para ir a seguir será o Casual Lounge, ou o café à frente do 2 Good, o qual já não me lembro do nome.



E bem, assim se passou um serão agradável. As fotos não primam pela espectacularidade mas a minha paciência para andar por aí a tirar fotos é limitada e, de qualquer dos modos, ainda vou voltar a este local bastantes vezes.

Sem comentários:

Enviar um comentário