quinta-feira, 26 de abril de 2012

Pizza do S.Jorge



Já vim imensas vezes ao S.Jorge: Indie, MotelX, DocLisboa, Festa do Cinema Francês, Super Bock in Stock, nunca esgota, há sempre coisas a acontecer, mas nunca cá tinha comido uma refeição decente, os preços são elevados, mesmo para coisas singelas, e das únicas vezes que me tinha aproximado do balcão tinha-me retirado de fininho depois de olhar para a carta.

Para além das salas de cinema, da sala de estar e do bar há também uma esplanada, uma pequena varanda que dá para a Avenida da Liberdade onde podemos bebericar qualquer coisa e contemplar a copa das árvores, os carros na rua ou cuspir para a careca dos velhotes que passam distraídos.



Desta vez vim ver uma sessão de curtas com o Diogo e com a Margarida, e graças a uma recente e deliciosa alteração na ementa fornecida pelo bar, sentei à mesa e degustei duas finas e jeitosas pizzas de nome caricato. Digo jeitosas mas já comi melhor (mas essas ficam para outra post quando lá voltar!). Os preços são acessíveis, os três dividimos duas pizzas e pagámos 7.30€ por um Quarto do Filho (courgete e tomate) e 7.70€ por uma Roma Cidade Aberta (chouriço, tomate e pimento). O Quarto do Filho foi mais de meu agrado, e pergunto-me se eles põem estes nomes só para nos ouvirem dizer coisas parvas.

Fica também a informação de que uma mini custa 1.50 e uma limonada é 1€.





A sessão de curtas acabou por ser um documentário de quase uma hora sobre o Kubrick e três mini episódios insólitos: um honrando o gosto de Kubrick pelo Napoleão, outro tentando retratar a experiência traumática de um soldado de guerra que se chamava I Am Not The Enemy, e um último mostrando a personagem de Hitler a ser interpretada no cinema ao longo dos tempos com o nome de Conference Notes On Film 05, que começava com uns ruídos que faziam lembrar interferências de rádio e que me proporcionaram um ataque de riso que tive de tentar conter. O meu sentido de humor nunca deixa de me humilhar em público.

Sem comentários:

Enviar um comentário